sexta-feira, 25 de setembro de 2015

PF faz operação para prender quadrilha de roubos a caixas eletrônicos


Policiais cumprem mandados no bairro Borda do Campo, em São José dos Pinhais
Policiais federais cumprem mandados de busca e apreensão em seis municípios do Paraná nesta sexta-feira (25). Os trabalhos fazem parte da Operação Dunamis, deflagrada com o objetivo de desarticular uma organização criminosa especializada em roubos e furtos a caixas eletrônicos no estado. Até as 9 horas, 16 pessoas haviam sido presas.
Ao todo, são cumpridos 17 mandados de prisão preventiva, 30 mandados de busca e apreensão e sete mandados de condução coercitiva nas cidades de Curitiba, São José dos Pinhais, Guaratuba e Tijucas do Sul. Por volta das 9 horas, a PF acrescentou que também estão na rota de trabalho os municípios de Pinhais e Piraquara, ambos na região metropolitana de Curitiba.
Integram a operação 140 policiais federais e 26 policiais rodoviários federais (PRFs).
De acordo com a Polícia Federal (PF), as investigações ocorrem desde o ano passado e mostram que o grupo criminoso atuou em pelo menos quatro municípios paranaenses: Curitiba, Londrina, Matinhos e Piên.
A corporação informou ainda que a organização criminosa está sediada em São José dos Pinhais e que já realizou explosões de caixas eletrônicos em universidades, hospitais, supermercados e agências bancárias.
No fim de julho, uma operação da Polícia Civil prendeu mais de vinte pessoas suspeitas de integrarem duas quadrilhas especializadas em explosão de caixas eletrônicos no Paraná. A ação ocorreu simultaneamente nos municípios de Araruna, Campo Mourão, Barbosa Ferraz, Engenheiro Beltrão (Centro Ocidental), Cianorte, Cidade Gaúcha, Jussara, Maringá e Umuarama (Noroeste). Na operação batizada de Partenon, três suspeitos foram mortos em confronto.
Fonte: Gazeta do Povo

Compartilhar #

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 Comentarios "PF faz operação para prender quadrilha de roubos a caixas eletrônicos"

Postar um comentário